Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Pensamentos de Steve Jobs


Pensamentos de Steve Jobs

                                                               (fundador da Apple)


- Inovação distingue um líder de um seguidor.

- A única maneira de fazer algo excelente é amar o que voce faz. Se voce ainda não encontrou, continue procurando. Não se acomode. 

- Criatividade é só conectar  coisas. Quando voce pergunta a pessoas criativas como elas fizeram algo, elas geralmente se sentem um pouco culpadas porque elas não fizeram aquilo realmente, elas apenas viram alguma coisa. 

- Eu estou convencido de que metade do que separa os empreendedores bem sucedidos dos não bem sucedidos é pura perseverança. 

- Seu tempo é limitado. Não gaste seu tempo vivendo a vida de outra pessoa. 

- Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama à noite dizendo que fiz alguma coisa maravilhosa é o que importa para mim. 

- Ser demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo. O peso de ser bem sucedido foi substituído pela leveza de ser um iniciante novamente. Isso me libertou para entrar em um dos períodos mais criativos da minha vida. 

- Voce precisa confiar em algo - no seu instinto, destino, vida, karma, qualquer coisa. Essa idéia nunca me deixou na mão, e fez toda a diferença na minha vida. 

- Estes tem sido meus mantras - foco e simplicidade. O simples pode ser mais fácil que complexo. Voce precisa trabalhar duro para deixar o seu pensamento limpo e manter a simplicidade. 

- A inovação surge quando voce diz "não" para mil coisas (...). Estamos sempre pensando em novos mercados em que podemos ingressar, mas é só ao dizer "não" que voce pode se concentrar nas coisas que são realmente importantes. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela colaboração.