Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de março de 2024

DIREITOS LEGÍTIMOS ROUBADOS NO STF , na cara dura!

                                                         


    A grande mentira, contada no STF.

O governo FHC, perpetrou o maior e mais cruel golpe contra os contribuintes do INSS, com a tal Lei 9876/1999. Foi um roubo, a mão armada. Retirou direitos garantidos não só pela lei, mas principalmente porque o contribuinte pagou para ter uma aposentadoria digna. Direitos estes que agora o PT acabou de tentar enterrar. 
Vejam só!!!
A maioria dos que tinham direito legítimo e garantido de revisão da vida toda, já morreram. 
Portanto, a história de que seriam necessários 480 bilhões de reais para pagar a conta da revisão da vida toda é MENTIRA. 


O que mais me enoja, é o engodo, tanto no governo FHC, quanto no governo Lula. 

Olha só, se um contribuinte do INSS começou a contribuir em 1973, em 1994 ele já contava com 21 anos de contribuição, mas ainda não poderia aposentar-se, embora já contasse 180 meses de contribuição, que é a carência para ter direitos previdenciários. 

Em julho/1994, todas as suas contribuições de 1973 a 14 de julho de 1994 foram zeradas,  pois somente as contribuições a partir de julho de 1994 poderiam ser computadas no cálculo da aposentadoria. 

É pouco, ou quer mais? Aí, inventaram também o divisor mínimo, que é o total de meses de julho/1994 até a aposentadoria, independente  se voce contribuiu com mais 30 meses, ou 10 meses. Se voce demorou para aposentar. Azar o seu. Se começou a trabalhar ainda adolescente. Quem mandou voce ser trabalhador?
Logo, o divisor mínimo é um redutor de valor da aposentadoria. Dependendo da idade do contribuinte, acrescente-se o fator previdenciário, que é mais um redutor de valor da aposentadoria. 

Assim, voce contribui 25 anos pelo valor máximo do teto do INSS, mas sua aposentadoria não passará de 2.500,00. 

É ROUBO OU NÃO É?????

É vergonhoso.  









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela colaboração.